Certificações de TI: elas são importantes?

A maioria de seus clientes de pequenas empresas está apenas começando a ganhar consciência do valor das certificações. Mas a maioria dos clientes de ponto ideal não sabe o suficiente sobre TI para apreciar e pagar pelas diferenças nos diferentes níveis de certificação. Neste artigo, você aprenderá o que seus clientes estão procurando com suas certificações de TI.

O que as certificações de TI significam para seus clientes?

Se você apresentar um membro da equipe que seja um MCP ou CNA que tenha uma certificação de nível básico e na próxima semana você enviar alguém que seja um MCSE ou uma certificação de nível mais sênior ou um SE certificado pela Cisco (como um CCIE), não vai significa muito para seus clientes. Seus clientes provavelmente apreciarão o que é a certificação porque sabem que querem ter alguém que tenha passado no teste. No entanto, seus clientes não vão querer pagar altas taxas de cobrança por hora para os níveis mais altos de certificação de TI.

Do ponto de vista prático, na maioria das pequenas empresas, as certificações de TI de nível sênior não importam muito, pois na maioria das vezes os projetos e tarefas em que você trabalhará não são tão técnicos. E as tarefas e projetos que são muito técnicos podem ser subcontratados.

A curva da tecnologia nas pequenas empresas

Lembre-se de que as pequenas empresas de ponto ideal geralmente estão anos atrás da curva da tecnologia. Portanto, você não precisa necessariamente investir para manter suas habilidades e certificações de TI atualizadas.

Conclusão sobre as certificações de TI

As pequenas empresas estarão tantos anos atrasadas que apenas habilidades técnicas básicas, de iniciante avançado a nível intermediário serão certificações de TI adequadas para ajudá-lo na maioria das necessidades de seus clientes de TI de ponto ideal.