Como ter sucesso em uma escola de treinamento de informática

Uma das melhores decisões que você pode tomar é frequentar uma escola de treinamento em informática. Como escrevi em vários outros artigos, você precisa fazer as perguntas certas antes de preencher um cheque ou fazer um empréstimo estudantil, mas quando você encontra a escola certa, está realmente no caminho de uma carreira de sucesso.

Há uma grande diferença entre frequentar uma escola de tecnologia e se destacar nas aulas, no entanto. Se você apenas "flutua" na escola ou realmente trabalha duro, depende totalmente de você. Da minha experiência pessoal nessa escola, gostaria de lhe dar uma dica simples que quadruplicará suas chances de sucesso na escola e no mercado de trabalho.

Chegue cedo e fique até tarde.

Quando frequentei uma escola de tecnologia anos atrás, admito que fiquei surpreso que a maioria dos meus colegas de classe tinha o que chamo de mentalidade de "ensino médio" - eles chegavam tarde e saíam assim que a aula acabava. Adivinha? Você não está mais no colegial. Você está frequentando esta escola para criar uma carreira para si mesmo. Chegue cedo para a aula, estude um pouco e trabalhe enquanto espera a aula começar e depois fique depois da aula!

A parte mais importante de seus estudos na escola de informática é obter experiência prática com as tecnologias que você está aprendendo. Se você estiver fazendo um curso da Cisco, precisará trabalhar com um roteador ou switch com a maior frequência possível. Se você está aprendendo um programa de software, precisa trabalhar com esse programa nos laboratórios da escola o máximo possível. Ler livros por si só não vai te ensinar tudo o que você precisa saber. A melhor hora para começar o trabalho extra é depois da aula. Você pode não conseguir trabalhar nos laboratórios de informática à noite se a escola oferecer aulas noturnas, mas é provável que haja muito poucas pessoas lá durante a tarde. Você precisa ser uma dessas pessoas.

Fazer apenas o que é exigido de você não é o caminho para a excelência. Você precisa ir além dos requisitos da escola e investir tempo e esforço extras em sua carreira. Falo por experiência própria - não há campo no mundo que recompense o esforço individual mais do que o campo de TI. Desenvolva o hábito de ir "acima e além" hoje, e isso renderá enormes dividendos para você no futuro.